Resenha: O enforcado de Saint-Pholien

Título: O enforcado de Saint-Pholien

Autor: Georges Simenon
Editora: Companhia das Letras
Ano de publicação: 2014
Páginas: 131

Nota: 4/5

O enforcado de Saint-Pholien é um romance policial do autor Georges Simenon. A história e focada no comissão Maigret, um membro da polícia especialista em resolver crimes. Em uma de suas viagens ele se depara com um homem maltrapilho que carrega uma mala velha e um pacote cheio de dinheiro, e a estranheza dessa cena o faz segui-lo por uma jornada que se mostrará bem mais grandiosa do que a sua intuição policial havia crido.

Com uma técnica de escrita muito clara e acessível, o autor nos brinda com uma história muito interessante e convicente, passando por vários países da Europa no século XX, que havia acabado de se recuperar de uma Guerra Mundial e já se preparava para entrar em outra. Os personagens secundários são bastante complexos e demonstram bastante humanidade, o que acrescenta verossimilhança à história e convence o leitor. 

Esse foi o primeiro livro do Simenon que li, e foi uma grata surpresa nessas férias. Sempre fui apaixonado por romances policiais, então eu gostar desse livro não é de fato nenhum espetáculo, mas reforço a sua genialidade e recomendo a todos que queiram conhecer uma boa história.

Comentários

Postagens mais visitadas