Resenha: Amber 9

Título: Amber 9
Autor: Nando Alves
Páginas: 502

Nota: 4/5

Amber era uma garota comum que vivia com sua família e amigos como qualquer outra garota de sua idade, porém, apesar da falsa aparência de tranquilidade, a sua história e origem escondem segredos que podem mudar o rumo da humanidade.

Tudo começa com a mãe de Amber, Sarah, uma jovem de vinte e poucos anos que se vê obrigada a se prostituir para manter a própria subsistência. Em um dia de trabalho, ela recebe uma proposta irrecusável de uma empresa gigante que trabalha com estudos farmacêuticos e genéticos, chamado ELKLON. Eles oferecem um ganho de cem mil dólares se Sarah participar de um experimento científico onde geraria uma criança que ajudaria a desenvolver remédios e benfeitorias para a humanidade. Apesar de sentir medo, Sarah aceita a proposta, juntamente com a sua amiga Bertha, e aí temos o início de toda a história.

Anos depois, após diversos acontecimentos que impedem Sarah de continuar com sua filha, o médico Ryan e sua esposa Claire adotam a menina, que recebe o nome de Amber, e a criam sem revelar a sua curiosa história de origem. O intuito do casal sempre foi dar amor e carinho para a menina e mantê-la o mais longe possível da ELKLON, para garantir uma vida normal para a garota e sem interferências da empresa que, apesar do discurso pacífico, demonstra cada vez mais medidas autoritárias para ter em seu poder os experimentos que realizou anos atrás.

Enquanto Amber cresce, os resultados dos experimentos genéticos realizados em sua concepção passam a ficar evidentes: ela demonstra possuir poderes sobrenaturais que desafiam a lógica humana, como telecinese, teletransporte, auto-cura, entre várias outras habilidades. Acuada e sem entender o que de fato é, Amber precisará enfrentar o seu passado para entender a sua identidade e toda a sua força. Para isso ela contará com seus amigos, Lindsay e Wes, além de sua família. Apesar disso, a sua jornada não será fácil e exigirá dela um preço tão alto que a fará conhecer facetas do ser humano que ela jamais imaginou existir.

Escrito em um ritmo feroz e contagiante, Amber 9 é um livro que encanta e envolve o leitor desde a primeira página. O autor nos apresenta personagens interessantes e bem construídos que interagem em situações verossímeis, apesar de toda a carga sobrenatural da história. É um deleite encontrar obras nacionais com essa qualidade, que conseguem entreter e ao mesmo apresentar uma narrativa consistente. Agora, o jeito é esperar até o próximo livro da série ser disponibilizado para sabermos como continua a saga de Amber e seus amigos. Até lá, podemos imaginar e manter os personagens vivos em nossa mente.

Comentários

  1. Oi Jessé!

    Apesar de não gostar muito desse gênero comentado hoje, estou sempre por aqui lendo suas resenhas. Você escreve muito bem.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kelly!

    Muito obrigado, é sempre um prazer ver os seus comentários por aqui. Se tiver algum livro para recomendar que eu resenhe, por favor, me fale! Será um prazer atendê-la.

    Abraços e muito obrigado, mais uma vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas